Make your own free website on Tripod.com
Marcos Caninéo
Os segnificados de algumas músicas do Metallica


Fade to black: A primeira real balada da banda. É sobre suicidio mais não de uma forma explícita dotipo vou me matar e sim falando de uma pessoa que está morrendo por dentro sem dúvida uma grande música.
Battery: Tentando sair do conceito de banda que toca somente speed metal, Ulrich uma vez se referiu a está música como sedo tharashy.
Ela foi tema de abertura de uma turnê de promoção do disco, sendo seguida da faixa-titulo.
Sad but true: É uma canção sobre manipulação obessiva, tipo perdendo o controle e fazendo coisas que não quer.

Master of puppets: Um clássio tema sobre os horrores da dependênci de drogas. Ela fala que quem usa drogas é um fantoche nas mãos dos traficantes, o que não deixa de verdade.
...And justice for all: A faixa título é uma crítica aos ideais americanos especialmente a justiça, corrompida pelo dinheiro. Algo que eles iriam contradizer no proximo disco
My friend of misry: Uma visão de alguém de fora matendo uma pessimista visão do mundo inteiro, achando que ele é a única pessoa que pode ajudar a qualquer um e insite em pegar toda a responsabilidade.

Juno in the fire: hetfield canta como é facil as pessoas entrarem em tentações, da perspectiva do demônio. Também foi lançada como single e em uma edição limitada picture-disc com o demônio em volta de labaredas de fogo

Metallica


Blackened: Depois de começar dois discos com rifts acúticos, esta começa com um clima de alta intensidade crescendo.
Apesar de ser co-escrita por Jason, o baixo perdeu muitor na mixagem. É a primeira canção mais ecológica da banda, falando de como o mundo está sendo maltratado
The shortest strw: Uma música sobre perseguição sem fim após alguem ter feito algo de errado.
Disposable heroes: A música antiguerra aclamada da banda, que detalha a disputa do individualismo contra a autoridade.
Leper messian: Dave Mustaine reclamou os direitos dos riffs, dizendo que ele tinha sido o autor e que não teve os devidos créditos. O problema foi resolvido logo depois.

Escape: a historia de um absoluto solitário, é a faixa mais curta do álbum com quatro minutos e trinta e tr6es segundos, sugerindo o estilo que a banda eventualmente iria adotar. Foi poucas vezes executada ao vivo.
Phantom lord: Esta música abre o lado dois do vinil( o cd hoje tem apenas uma lada ah, ah, ah) e é considerado a música mais madura no disco.
Motorbreath: Este tharash clássico teve rumore de ter sido inspirado em cocaína, mas realmente é sobre se um fiel Fã da música da banda.
Metal milita: Co-escrita por Hetifield, Ulrich e Mustaine, a faixa que fecha o disco é como um hino militar de convocação a todos os headbagenrs da terra.

Metallica