Make your own free website on Tripod.com
Marcos Caninéo
Integrantes do Queen


Freddie Mercury nasceu como Farookh Bommi Bulsara, no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar (atualmente parte da Tanzânia). Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram persas. No colégio os colegas começaram a chamá-lo de Freddie, nome que a familia acabou adotando. A música a que ele tinha acesso era principalmente indiana, mas também escutava algumas obras de origem ocidental. Ele ficava cantando sozinho e prefiria a música às tarefas escolares. Freddie começou a aprender a tocar piano. Tornou-se também membro do coral e participava regularmente nas produções teatrais da escola. Ele adorava as aulas de piano e se empenhou nelas com determinação. Em 1964, muitos dos britânicos e indianos, devido a distúrbios políticos, deixaram Zanzibar, embora não tenham sido pressionados. Entre os que sairam, estavam os Bulsara, que foram para Inglaterra.


Em 1954 o pai dele, Harold, começou a ensiná-lo a tocar guitarra havaiana (ukulele) e ele também teve lições de piano. Logo Brian ganhou uma guitarra acústica e começou a alterá-la para deixa-la mais ágil.

Na escola, começou a se interessar por física e astronimia.

Quando tinha 16 anos seus pais não tinham condições de lhe comprar uma guitarra elétrica, mas seu pai (que era engenheiro elétrico), propôs que construíssem uma juntos, com todas as especificações que Brian achasse necessárias. pegaram materiais aqui e ali: o braço era feito de mogno de uma lareira velha, a afinação eram pontas de facas, além de válvulas de motocicleta e velhos botões de pérola. Depois de 18 meses eles construiram a " The Red Special".

Ele for mou sua primeira banda em 1964 com o nome de 1984, já com a participação de Tim Staffel, mas ela não emplacou. Em 1967 ele entra na faculdade Imperial e se bacharelou em Ciências Físicas e Matemáticas. Ele começou a desenvolver uma tese para obter um doutorao em Astronomia, mas nunca completou. Durante seu último ano na faculdade chegou a dar aulas de Matemática.



CURIOSIDADES :

Brian fez uma participaçao especial com os Paralamas do Sucesso em 96, gravara o disco SEVERINO.

Sua música favorita é : Tracks Of My Tears com Smoky Robinson & The Miracles(da Motown). Curte as bandas de heavy metal Deff Leppard, Guns N´ Roses, Aerosmith.

Seus Atores favoritos sâo: Robert DeNiro e Natalie Wood.

Ele curte beber Guiness.

Gosta de comida Vegetariana.

Tem três filhos: James, louisa e Emily Ruth.

Está divorciado da primeira esposa.


Roger Meddows Taylor, nasceu no dia 16 de julho de 1949, em King's Lynn, Norfolk, Inglaterra. Aos oito anos quis aprender guitarra e logo formou, com alguns amigo, uma banda chamada Bubblingober Boys. Aos 11 anos comprou uma guitarra, não muito cara, mas seus interesses já estavam focados para a percurssão. Roger atuou em duas bandas nesta época: Cousin Jacks e Johnny Quale and the Reaction.

Em 1961 começou a aprender bateria com afinco e, contemporaneamente, fez seus estudos de biomédicas na politécnica de Londres e uma vez ele declarou: " Eu ia ser dentista, mas era só um pretexto para chegar a Londre."

Depois, quando já estava no London Hospital Medical School, cursando odonto, soube que no Imperial College tinha uma banda procurando um baterista. Foi quando Roger conheceu Brian e Tim Staffel. Roger teve um forte trabalho solo com sua banda, The Cross, entre 1987 e 1982.

CURIOSIDADE

Curte o som de Bruce Sprigsteen.

Adora Beber Vodca e vinho branco.

Seus filmes favoritos são: 2001, laranja Mecânica e Contatos Imediatos do 3º Grau.

Seus atores favoritos são: John Hurt e Maggie Smith.

Seu filhos são: felix luther, Rory, Rufus Tiger e Tigerlilly.


John Richard Deacon, nasceu em 19 de agosto de 1951, emOadby, Leicestershire. Pais Arthur Henry e Lilian.

Sua ocupação, quando garoto, era mexer em materiais elétricos, mas com sete anos ganhou uma guitarra plástica de presente e começou a aprender a tocar. Aos onze anos ele resolveu economizar, ele mesmo, para comprar uma guitarra barata. Nessa mesma época seus amigos começaram a montar uma banda de garagem. No começo Deacon fazia guitarra base e quando surgiu um a oportunidade partiu para o contrabaixo.

Mas a banda não deu certo e ele partiu para estudar eletrônica em Londres, quando um amigo o avisou que poderia ter um trabalho com uma banda.

John fez um teste e o QUEEN estava completo.

Hoje Ele continua sendo um baixista, muito requisitado, gravando ou compondo com Man Friday & Jive junior, Elton John, Minako Honda, Anita Dobson, Errol brown, Belinda Gillett & Ian meeson, Cozy powell, além de gravar com Roger e Brian, um resultado muito bom para quem declarou uma vez: " NUNCA PENSEI QUE ESTARIA TOCANDO OU GRAVANDO NESSA IDADE. QUANDO COMECEI A TOCAR, ACHEI QUE DURARIA CINCO, DEZ ANOS NO MÁXIMO "



CURIOSIDADE

John tem seis filhos: Robert, Michael, Laura, Joshua, Luke e Cammeron.