Make your own free website on Tripod.com
Marcos Caninéo
Saiba mais sobre o Eddie


Eddie

Conheça um pouco sobre a história de Eddie:


Eddie é para os fans do Iron Maiden, um integrante da banda. O personagem foi criado por Dave Lights (responsável pela iluminação/efeitos dos palcos do Maiden), inicialmente o Eddie era só uma cabeça que ficava atrás do palco, acima da bateria. A idéia do Eddie veio de uma infame piada sempre contada por Dave Murray:

"Um menino chamado Eddie havia nascido sem braços, sem pernas e sem tronco, sendo apenas uma cabeça. Apesar de sua horrível deformidade os pais o amavam muito, cuidavam bem dele e sempre lhe davam presentes. Quando Eddie fez 16 anos um médico informou aos pais que podia dar um corpo a ele. Os pais ficaram felizes porque o filho ia afinal ter um corpo e seria uma pessoa normal. Ao chegarem em casa, muito excitados, disseram ao filho "Temos uma supresa para você... o melhor presente de todos" ao que Eddie respondeu "Oh não... já sei... outra droga de chapéu..."

Depois da saída do vocalista Denis Wilcock da banda, as apresentações do Maiden perderam um pouco do fator teatro, já que o vocalista "cortava" sua boca com um florete jorrando sangue por todos os lados, trazer aquele terror para os shows era necessário, então veio Eddie.

Quando o Maiden assinou o contrato com a EMI para lançar os três primeiros discos, a banda pensou então em dar corpo ao personagem, aí entra o desenhista Derek Riggs, responsável por desenhar as capas do Maiden e criar o resto do personagem.

A primeira aparição do Eddie já com corpo, foi no single Running Free, a banda preferiu ocultar o rosto do Eddie, para criar expectativa já que o rosto foi revelado na capa do disco Iron Maiden. Uma das aparições mais polêmicas do Eddie foi no desenho do single Sanctuary, veja a segunda imagem ao lado, Eddie assassina a primeira ministra inglesa, Margareth Tatcher a facadas por ter retirado um poster da banda de um muro. Essa ilustração rendeu uma grande polêmica na Inglaterra, chegando a ser censurada com uma targa preta sobre os olhos da ministra.

Com o passar dos anos, Eddie foi ficando cada vez maior com dezenas de metros e sempre participa dos shows da banda, hoje é impossível repensar o Iron Maiden sem a figura do mascote Eddie.

O Eddie já estrelou até um game, o Ed Hunter, confira a seção desse divertigo jogo na seção "Discografia". Além disso, vale lembrar que o Eddie é homem, há uma certa confusão sobre o sexto do monstro.


A Morte do diabo